Maricá está oferecendo mais de 300 vagas de emprego para moradores da cidade. Através do programa ‘Casa do Trabalhador’ 214 oportunidades de emprego e estágio em áreas como fisioterapeuta, operador de máquina e assistente comercial estão sendo ofertadas. Já o Sistema Nacional de Emprego (Sine) tem mais 95 chances, em posições como técnico de eletrônica, confeiteiro e auxiliar de cozinha.
Ao todo, as oportunidades do programa ‘Casa do Trabalhador’ – por meio da secretaria de Trabalho e Renda – são professor de design gráfico, fisioterapeuta, operador de máquina, assistente comercial, consultores de venda e comercial, além de estagiário de engenharia civil e jovem aprendiz.
O atendimento é gratuito e feito presencialmente nas sedes da Casa do Trabalhador, que ficam localizados na Rua Clímaco Pereira, 189 (Centro) e na Rua das Perpétuas, quadra 33, lote 14 (Itaipuaçu). Os espaços funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.
Já em relação ao Sine, entre as 95 vagas estão motorista, operador de caixa, perfumista, cuidador, promotora, vendedor, servente PCD, técnico de eletrônica, gerente, confeiteiro, ajudante de padaria, prevenção, auxiliar de perecíveis, operador de loja e auxiliar de cozinha.
As oportunidades têm variados níveis de escolaridade – sendo do ensino fundamental ao superior. Há chances para quem busca o primeiro emprego, para profissionais com experiência e também para pessoas com deficiência (PCDs).
Já o atendimento no Sine também é gratuito e feito presencialmente no local, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Carlos Rangel, 51, no Centro.
Os interessados devem levar documentos pessoais, comprovante de residência e currículo atualizado.
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!