O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15), em São Paulo. O acusado tem sido alvo de diversas críticas nas redes sociais, após uma denúncia – feita por outro criador de conteúdo digital, Felca – sobre casos de adultização de crianças e adolescentes em seus vídeos. Desde então, Hytalo passou a ser investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais.
Leia também: PM de Rio Bonito prende dois homens acusados de tráfico de drogas
Segundo a secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão no local onde aconteceram as prisões.
De acordo com o MPPB, o caso está sendo tratado de forma coordenada, técnica e fundamentada.
“O enfrentamento dessa prática criminosa exige atuação coordenada, técnica e fundamentada, de modo a garantir a responsabilização dos autores e a salvaguarda dos direitos humanos”, disse o órgão, em nota.
A defesa de Hytalo Santos e Israel Nata Vicente também divulgou uma nota sobre o ocorrido.
“Assim que tivermos ciência dos fundamentos, adotaremos todas as medidas judiciais cabíveis para resguardar os direitos de ambos, inclusive com o ingresso de Habeas Corpus, se necessário”, diz a nota.
*Com informações da Agência Brasil.
Siga as redes sociais do Jornal Folha da Terra, clique aqui!
[…] Leia também: Influenciador Hytalo Santos é preso em SP após denúncias de adultização […]
[…] Leia também: Influenciador Hytalo Santos é preso em SP após denúncias de adultização […]