Neste sábado (23), começaram os Jogos Estudantis de Rio Bonito (JERB) e a primeira modalidade do torneio foi o basquete. As partidas, que contaram com a presença de famílias e jovens da cidade, aconteceram no Complexo Esportivo Bonitão e no Colégio Rio Bonito. Na categoria masculina, os alunos do Colégio Estadual Desembargador José Augusto C. Rocha Jr conquistaram o título. Já na disputa feminina, as campeãs foram as estudantes do Colégio Rio Bonito.
Leia também: Vereadores de Rio Bonito aprovam lei que altera sinais das escolas municipais – Jornal Folha da Terra
Na final da categoria masculina, duas escolas públicas protagonizaram a decisão. O C.E. Desembargador José Augusto C. Rocha Jr venceu o C. E. Prof. Dyrceu Rodrigues da Costa. Já o Colégio Rio Bonito também fez parte do pódio, terminando na 3ª colocação.

Enquanto isso, na disputa feminina, as alunas do Colégio Rio Bonito conquistaram a taça, contra as estudantes do Colégio Municipal Dr. Kingston Guimarães de S. Motta. Para fechar o pódio, a Escola CRIAR ocupou o 3º lugar.
O secretário de Esporte e Lazer, Tiago Bitesnik reforçou a importância da prática esportiva na formação dos jovens da cidade.
“O JERB representa a realização de um grande sonho coletivo. Sabemos a importância do esporte na formação dos nossos jovens e temos certeza de que esses jogos ficarão marcados na vida de cada criança e estudante participante. Com muito empenho e dedicação, estamos promovendo o maior JERB da história de Rio Bonito, ampliados com a inclusão de mais quatro modalidades esportivas, oferecendo ainda mais oportunidades de integração, aprendizado e desenvolvimento. Agradecemos ao prefeito Marcos Abrahão e ao secretário de governo Marcos Abrahão Filho, que têm dado todo o suporte necessário para que Rio Bonito siga consolidando sua identidade como a verdadeira Cidade do Esporte”, afirmou o secretário.
O JERB continua ao longo dos próximos meses, com 13 modalidades esportivas e participação de mais de 2.500 alunos, de mais de 20 escolas do município, de acordo com a secretaria de Esporte e Lazer.
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!