Na noite do último domingo (24), durante a realização da Operação Sossego – organizada pela secretaria de Segurança e Ordem Pública – um homem foi preso, no bairro da Praça Cruzeiro, em Rio Bonito. Segundo a Polícia Militar, três indivíduos estavam dentro do veículo, onde um revólver foi encontrado. Entre os suspeitos, um deles assumiu responsabilidade pela arma e permaneceu preso, segundo os policiais.
Leia também: Vereadores de Rio Bonito aprovam lei que altera sinais das escolas municipais
Ainda segundo a PM, uma equipe foi acionada para auxiliar a Guarda Civil Municipal durante a Operação Sossego. Após encontrarem o revólver dentro do porta-luvas do veículo, as três pessoas que estavam no automóvel foram encaminhadas para a 119ª DP (Rio Bonito).
Em meio à fiscalização no veículo, os agentes também apreenderam três munições intactas e uma que já havia sido utilizada. Depois que um dos indivíduos assumiu a responsabilidade pela arma, os outros dois foram ouvidos e liberados em seguida, de acordo com os policiais.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, Vandilson Farias, comentou sobre a realização de mais uma edição da Operação Sossego na cidade.
“As operações têm como foco principal a fiscalização de motos barulhentas, sem placa e em situação irregular, mas também visa abordar veículos suspeitos, como foi o caso desta ocorrência. Esse trabalho integrado é mais um reflexo da gestão do prefeito Marcos Abrahão, que tem como prioridade devolver a paz e a tranquilidade aos moradores de Rio Bonito”, disse o secretário.
De acordo com a Prefeitura, agentes do DEGETRAN e policiais militares fizeram operações em diferentes locais da cidade, que resultaram na apreensão de 13 motos com a descarga adulterada, incluindo três oriundas de Tanguá.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.