Em mais um final de semana, os Jogos Estudantis de Rio Bonito contagiaram os alunos da cidade. Desta vez, os estudantes compareceram para torcer nas finais do handebol, neste sábado (6), no Complexo Esportivo Bonitão, no bairro da Cidade Nova. Em uma final acirrada, a Escola Municipal Raulbino Pereira de Mesquita o Colégio Cenecista Monsenhor Antônio de Souza Gens, na prorrogação. Já na categoria feminina, as alunas do Colégio Rio Bonito ganharam o título, contra as estudantes da Escola CRIAR.
Leia também: Após 7 anos, o novo pronto-socorro infantil de Itaboraí ainda não tem data para inauguração – Jornal Folha da Terra
Os jogos da fase classificatória aconteceram em dois pontos da cidade, no Rio Bonito Atlético Clube, no Centro, e no Complexo Esportivo Bonitão. Na Cidade Nova, as finais foram disputadas, com forte presença das torcidas das escolas, que vibravam a cada jogada.
O secretário de Esporte e Lazer, Tiago Bitesnik, comentou sobre a atmosfera criada neste sábado pelas torcidas.
“É uma alegria imensa ver Rio Bonito voltar a respirar esporte. Nossa cidade reencontra sua vocação quando vemos os ginásios lotados, as arquibancadas vibrando e, principalmente, nossas crianças disputando com garra e paixão. A competição de handebol foi um grande exemplo disso: jogos bem acirrados, público presente e um clima que mostra como o esporte é capaz de transformar vidas. Rio Bonito é, de fato, a Cidade do Esporte. E os Jogos Escolares terão um papel fundamental no futuro da nossa juventude, despertando talentos, incentivando valores e fortalecendo nossa identidade esportiva, porque o esporte é o caminho para formar cidadãos melhores e construir uma cidade cada vez mais forte”, disse o secretário.
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.