Considerado em alguns lugares do mundo como um novo pet, as seramas, mais conhecidas como galinhas-anã – reconhecidas pelo Guinness World Records como a menor raça da espécie – podem custar até R$3,5 mil. Natural da Malásia, no continente asiático, com um tamanho máximo de 25 cm e peso de 450g, os ovos gerados pelo animal podem ter um valor de aproximadamente R$3 mil.
Leia também: Carlo Acutis é canonizado pelo Papa Leão XIV
Resultado do cruzamento entre outras duas raças asiáticas, a galinha é descrita por especialistas da Associação Americana de Seramas (ASA) como companheiras e serenas, além de se encaixarem facilmente em convívios familiares.
Segundo o Livro dos Recordes, que determinou a espécie como menor do mundo, há uma diferença entre os machos e as fêmeas.
“Os machos geralmente pesam até 500 g, e as fêmeas, até 450 g, mas alguns exemplares pesam apenas 350 g e medem entre 15 e 25 cm de altura. Além do tamanho diminuto, são reconhecidas por sua postura ereta marcante, peito cheio e asas posicionadas verticalmente”, afirma o Livro dos Recordes.
*Com informações do portal Correio Braziliense.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.