Com o fim da data FIFA de setembro, os times brasileiros voltaram para suas agendas tradicionais. Após empate no primeiro jogo, Botafogo e Vasco se enfrentam, nesta quinta-feira (11), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, para decidir quem avança na Copa do Brasil. O vencedor do confronto terá mais um clássico carioca pela frente, já que o adversário da semifinal será o Fluminense, que se classificou contra o Bahia.
Leia também: Polícia investiga homem que saltou de paraquedas no Cristo Redentor
No primeiro confronto das quartas de final, o jogo foi definido logo no início. Arthur abriu o placar para o Botafogo, aos 8”. Nove minutos depois, Jair empatou para o Vasco. Apesar de ser uma partida agitada, com mais de 30 faltas e quase 10 chances claras de gol, os dois cariocas deixaram a decisão para esta quinta-feira.
Depois de uma sequência de resultados contestados pela torcida, o Botafogo conseguiu duas goleadas antes da paralisação para a data FIFA. Contra o Juventude, o Glorioso anotou 3×1 e enfrentando o Bragantino, o alvinegro fez 4×1. Agora, além de contar com o apoio da torcida, o Botafogo aposta em seu ataque estrangeiro, com atletas como Montoro, Savarino e Chris Ramos para conquistar a classificação.
O Vasco, por sua vez, teve uma série de jogos extremamente disputados, contra o Corinthians, perdeu por 3×2, mas venceu o Sport, pelo mesmo placar, fora de casa. Entre os atacantes, o Gigante da Colina conta com atletas já conhecidos da torcida como Phelippe Coutinho e Vegetti e o recém-chegado, com passagem pelo Flamengo, Matheus França.
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!