O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), pediu licença do cargo, através de um requerimento à Câmara de Vereadores, para se ausentar do município entre os dias 26 de setembro e 15 de outubro de 2025. A viagem, segundo o documento, será dedicada a compromissos oficiais fora do país e poderá ter o prazo prorrogado.
Além disso, leia também:
Acidente entre carreta e caminhão deixa uma pessoa morta na BR-101, em São Gonçalo; veja o vídeo
Durante o período, o vice-prefeito João Maurício de Freitas, o Joãozinho, assumirá interinamente a prefeitura, conforme estabelece a Lei Orgânica. Como a ausência será superior a 15 dias, o afastamento precisa ser autorizado pelo Legislativo, que deve analisar o pedido ainda nesta semana.
Quaquá pede licença da Prefeitura.
Composto por 19 vereadores, a maioria deles da base governista, o plenário tende a aprovar a solicitação sem dificuldades. No documento enviado, Quaquá agradeceu a apreciação do pedido e reforçou que a viagem está vinculada a agendas previamente definidas.
Desde o início do mandato, todas as viagens do prefeito ao exterior foram inferiores a 15 dias, não havendo até então a necessidade de licença temporária.

*Com informações do site Maricá Info
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!