Atriz e comediante, Berta Loran morre aos 99 anos

Com mais de 70 anos de carreira, ela interpretou personagens marcantes como Manuela D’Além-Mar, da "Escolinha do Professor Raimundo"
às
foto destaque site (58)
Foto: TV Globo/ CEDOC

Aos 99 anos, a atriz e comediante Berta Loran morreu, no último domingo (28). Com mais de 70 anos de carreira, ela interpretou personagens marcantes como Manuela D’Além-Mar, da “Escolinha do Professor Raimundo” e Frosina da novela “Amor com Amor Se Paga”. A artista estava internada no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Leia também: Lei proíbe que planos de saúde cancelem unilateralmente contratos de grupos vulneráveis

Natural da Polônia, Basza Ajs chegou ao Brasil aos 9 anos de idade e adotou o nome “Berta Loran”. Durante os mais de 70 anos que trabalhou como atriz, ela interpretou cerca de 2 mil personagens, entre TV, cinema e teatro e se destacou no humor.

Além da Escolinha do Professor Raimundo, Berta também integrou o elenco do “Zorra Total” por décadas e interpretou a mãe de Mendonça, em “A Grande Família”.

A morte foi confirmada pelo Hospital, que não divulgou a causa.            

Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!

Veja também

O projeto será exibido na Biblioteca Central do Gragoatá, na UFF, a partir de sexta-feira (3)
às
Segundo a PM, agentes suspeitam que a ação tenha sido uma retaliação depois que seis acusados por tráfico de drogas foram presos na região
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias