Alpinista morre ao tentar tirar selfie durante escalada na China

Ele estava em uma expedição no Monte Nama Feng, que possui mais de 5.500 metros de altitude
às
foto destaque site (64)
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Enquanto tentava tirar uma selfie, um alpinista de 31 anos morreu após se desequilibrar e cair do Monte Nama Feng, na China – que possui mais de 5.500 metros de altitude. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, no último sábado (27), mostra o momento em que o montanhista se libera do cinto de segurança que unia o grupo e perde o controle, escorregando pela montanha.  

Leia também: Biometria facial é instalada em barcas da Praça XV no Rio

De acordo com autoridades locais, o corpo foi encontrado a uma altitude de 5.300 metros, algumas horas depois da queda. Ainda segundo os representantes oficiais, o grupo não teria registrado oficialmente a expedição – algo considerado obrigatório na região, tanto para o monitoramento de subidas, quanto para o acionamento de protocolos de emergência.

Crédito: Reprodução/ Redes Sociais

Monte Nama Feng

A montanha faz parte da cordilheira de Gongga (Minya Konka Range) e não chega perto dos picos mais altos do país, que alcançam até 8 mil metros de altitude. Apesar de não possuir fama internacional, como o Everest que também é localizado na China, o Monte Nama Feng tem conquistado mais visitantes, principalmente alpinistas que procuram adquirir experiência em altitude.  

*Com informações do Jornal O Globo.

Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!

Veja também

Segundo a PM, agentes suspeitam que a ação tenha sido uma retaliação depois que seis acusados por tráfico de drogas foram presos na região
às
O evento começa às 17h. O show de abertura, de Otávio Almeida, começa às 17h30, e Fábio Jr. sobe ao palco às 20h.
às
Ele foi afastado de suas funções pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias