Enquanto tentava tirar uma selfie, um alpinista de 31 anos morreu após se desequilibrar e cair do Monte Nama Feng, na China – que possui mais de 5.500 metros de altitude. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, no último sábado (27), mostra o momento em que o montanhista se libera do cinto de segurança que unia o grupo e perde o controle, escorregando pela montanha.
Leia também: Biometria facial é instalada em barcas da Praça XV no Rio
De acordo com autoridades locais, o corpo foi encontrado a uma altitude de 5.300 metros, algumas horas depois da queda. Ainda segundo os representantes oficiais, o grupo não teria registrado oficialmente a expedição – algo considerado obrigatório na região, tanto para o monitoramento de subidas, quanto para o acionamento de protocolos de emergência.
Monte Nama Feng
A montanha faz parte da cordilheira de Gongga (Minya Konka Range) e não chega perto dos picos mais altos do país, que alcançam até 8 mil metros de altitude. Apesar de não possuir fama internacional, como o Everest que também é localizado na China, o Monte Nama Feng tem conquistado mais visitantes, principalmente alpinistas que procuram adquirir experiência em altitude.
*Com informações do Jornal O Globo.
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!