Na noite da última segunda-feira (29), uma série de protestos foram realizados na altura da Alameda São Boaventura, em Niterói. De acordo com relatos de moradores nas redes sociais, ônibus teriam sido utilizados para bloquear ruas, no entanto, em nota, a Prefeitura nega que houve sequestro de coletivos. Segundo a Polícia Militar, agentes suspeitam que a ação tenha sido uma retaliação depois que seis acusados por tráfico de drogas foram presos horas antes, na Comunidade Vila Ipiranga, no Fonseca, e na Comunidade Nova Brasília, na Engenhoca.
Leia também: Alpinista morre ao tentar tirar selfie durante escalada na China
Entre as vias bloqueadas, que geraram intenso congestionamento, estavam a Rua Tenente Osório, no Fonseca, e a Avenida João Brasil, na Engenhoca. Vídeos de moradores publicados nas redes sociais também mostram itens sendo queimados. Além das ruas interditadas, moradores também enfrentaram atraso na chegada dos ônibus ao Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro da cidade.
Policiais militares conseguiram liberar as vias e normalizar o trânsito por volta de 23h. De acordo com a PM, na tarde de segunda, em uma das ações que teriam provocado os protestos, três suspeitos foram presos, na Comunidade Nova Brasília, no bairro da Engenhoca. Agentes do 12º BPM apreenderam 241 trouxinhas de maconha, 120 sacolés de cocaína, além de rádio transmissor e dinheiro em espécie.
*Com informações do G1 e portal Enfoco Notícias.
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!