Rodrigo Neves é anunciado como pré-candidato a prefeito de Niterói

às
420406131_932746964878837_3018373930166736737_n
Foto: Rede Social

Rodrigo Neves será candidato em Niterói. Mais uma rodada do cenário político para as eleições deste ano. Na noite de ontem, quinta-feira (18), em reunião do Diretório do PDT Niterói, o prefeito de Niterói, Axel Grael anunciou que não será candidato a reeleição. No seu lugar, Rodrigo Neves, ex-prefeito da cidade e atual comandante da Secretaria Executiva da Prefeitura, vai se candidatar a prefeito.

Além disso, leia mais notícias sobre Niterói.

Axel Grael, por sua vez, disse que não será vice na chapa, anunciou que vai se dedicar à COP 30 – 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em Belém (PA), em novembro de 2025 – mantendo sua já extensa trajetória como ambientalista.

Rodrigo Neves será candidato em Niterói. Prefeito de Niterói, Axel Grael, anuncia Rodrigo Neves como pré-candidato à Prefeitura do município.
Rodrigo Neves será candidato em Niterói – Foto: Rede Social

Na reunião, estavam 16 vereadores e representantes de partidos aliados, como o União Brasil, MDB, PT, PV, PSB, PcdoB, Cidadania, PSDB e PP.

Em seu discurso o prefeito Axel Grael disse que a decisão foi tomada após conversas com seu parceiro Rodrigo Neves, que prometeu, se eleito, cumprir os quatro anos de mandato sem se candidatar ao governo do Estado em 2026.

“Vou me dedicar em 2025 à COP 30 e aos debates das mudanças climáticas e ao meio ambiente” afirmou o prefeito.

“A política não é um fim, é um meio para melhorar o mundo e a vida das pessoas. Seguimos juntos, unidos, trabalhando para que Niterói siga avançando e sendo a melhor cidade para se viver e ser feliz”, disse Rodrigo Neves que já foi prefeito de Niterói por dois mandatos, e teve como vice, Axel Grael.

Neves falou da boa relação com Axel e enfatizou a autoridade que o prefeito tem nos assuntos sobre mudanças climáticas.

“Quem não conhece a relação de amizade e companheirismo que temos, não entende a serenidade e tranquilidade do encontro de hoje e o pronunciamento de Axel, que pretende se dedicar em 2025, às causas que mobilizaram a sua energia, sua inteligência, a sua vida. A COP 30 definirá muito sobre o rumo que o mundo vai tomar nas próximas décadas, e evidentemente o Axel é a maior autoridade sobre o tema das mudanças climáticas no país”, afirmou Neves.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias