Através da criação da Comissão Municipal de Cuidados de Animais em Situação de Rua, Rio Bonito agora tem uma equipe voltada especialmente para a segurança dos animais em situação de rua da cidade. Por meio de publicação no Diário Oficial, na última terça-feira (30/09), os membros da Comissão foram anunciados, assim como suas ações, que envolvem acompanhamento e fiscalização de ações de resgate, tratamento e adoção responsável dos pets. A presidente da Comissão destacou que moradores podem auxiliar o serviço, por meio de denúncias, que podem ser feitas à Ouvidoria da Prefeitura ou ainda, através do Whatsapp da Vigilância Ambiental (21 97274-2825).
Leia também: Polícia prende acusado de receptação escondido embaixo da cama
Em entrevista ao Jornal Folha da Terra, a presidente da Comissão, a médica veterinária Isabella Procópio, destacou os objetivos da equipe.
“A comissão foi formada com o intuito de criar, fiscalizar e divulgar políticas públicas de proteção aos animais, combatendo maus-tratos, promovendo o bem-estar, o controle populacional ético, entre outros assuntos que envolvem os animais da nossa cidade. Sabemos que o trabalho é grande e que envolve diversos desafios. Por isso, é importante alinharmos algumas expectativas como a participação ativa e o trabalho em equipe para fiscalização constante com foco na dignidade dos animais”, disse Isabella Procópio.
Ainda segundo a presidente da Comissão, serão realizados trabalhos de controle populacional e saúde animal, através do castramóvel, além de campanhas de conscientização contra maus tratos, abandono e incentivando a adoção.
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.