Suspeita de intoxicação por metanol em Niterói é descartada

Segundo o Governo do Rio, kits com antídotos para tratar a intoxicação já foram encomendados
às
foto destaque site (5)
Foto: Banco de Imagem

Na última segunda-feira (6), o caso que provocou suspeita de intoxicação por metanol em Niterói foi descartado, segundo a secretaria Estadual de Saúde do Rio. Já a possível contaminação de um morador da cidade de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, segue sendo investigada. No mesmo dia, segundo o Governo do Estado, kits com antídotos para tratar a intoxicação já foram encomendados, diante do registro de casos suspeitos.

Leia também: Polícia Civil prende missionário de igreja acusado de abusar filha adolescente

Ainda, a primeira remessa de etanol farmacêutico – que é uma alternativa de antídoto contra a intoxicação – enviada pelo Ministério da Saúde chegou ao Rio de Janeiro. O governador, Cláudio Castro, destacou a estratégia utilizada no tratamento aos casos suspeitos.

“Estamos atuando rapidamente para garantir o tratamento adequado à população, caso tenhamos algum episódio de intoxicação confirmado no Estado do Rio. Ao mesmo tempo, os órgãos de fiscalização estão nas ruas, atuando contra a venda de produtos adulterados ou vendidos de forma irregular, para prevenir possíveis vítimas” – afirmou o governador.

Já a secretária estadual de Saúde, Claudia Mello, detalhou as atuações das equipes.

“Reforçamos a urgência de ter o antídoto no estado, porque o tempo é primordial para o sucesso do tratamento para a intoxicação. O nosso Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde monitora de perto as suspeitas registradas até o momento. Seguiremos trabalhando em prol da saúde da população fluminense. E recomendamos evitar bebidas de procedência duvidosa” – ressaltou a secretária.

As pessoas que apresentarem visão turva, desconforto gástrico e quadros de gastrite após ingestão de álcool devem procurar a unidade de atendimento mais próxima de sua casa. A intoxicação por metanol pode causar cegueira irreversível e óbito. O Hospital Estadual Anchieta. localizado no bairro Caju, no Rio de Janeiro, é referência no estado para receber e tratar desses pacientes.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Segundo o prefeito, Washington Quaquá, a intenção é que a produção do maquinário também seja voltada para o pequeno agricultor e para a agricultura familiar.
às
Os presentes foram doados com a ajuda dos comerciantes da cidade
às
Evento vai discutir as questões legais da profissionalização de atletas da modalidade
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias