A Patrulha Maria da Penha de Rio Bonito, voltada para a prevenção e monitoramento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no município, ganhou duas novas viaturas, compostas por materiais para o atendimento imediato as vítimas, na última segunda-feira (13). De acordo com a Prefeitura, o objetivo é que os veículos promovam mais agilidade nas ações da Guarda Municipal.
Leia também: De virada, Brasil perde para o Japão por 3×2
Segundo o Executivo, as viaturas são equipadas com materiais como kits de orientação sobre os direitos das mulheres e o funcionamento dos serviços de acolhimento e proteção.
A formação do grupo foi sancionada em julho deste ano, após um projeto de lei criado pelo vereador Marquinho Luanda, que comentou sobre a chegada das novas viaturas.
“Com esse projeto, nós conseguimos duas viaturas doadas pelo Ministério das Mulheres. Estamos trabalhando, trazendo o melhor para Rio Bonito e garantindo mais segurança e garantia às mulheres rio-bonitenses”, disse o vereador.
O grupamento atua na fiscalização do cumprimento de medidas protetivas determinadas pela Justiça, direcionadas às mulheres que já sofreram algum tipo de violência doméstica, através de rondas periódicas nos bairros da cidade.
Vale destacar que os moradores também podem acionar a Patrulha Maria da Penha através do Whatsapp: (21) 97175-2358, para realizarem denúncias, fornecerem informações e prestarem o suporte necessário.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.