O Departamento Geral de Trânsito (DEGETRAN) de Rio Bonito e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM), estão convocando os motoristas para fazerem a vistoria anual dos táxis e a calibragem e aferição dos taxímetros instalados nos veículos que circulam na cidade.
A vistoria acontece nos dias 29 e 30 de outubro, na Rua Desembargador Admario Alves de Mendonça, nº 133 (antigo DNER), no Centro, das 9 às 16 horas. O serviço é obrigatório nos municípios com mais de 50 mil habitantes que operam o sistema de taxímetro nos serviços de transporte privativo de passageiros.
Além disso, leia também:
Mulher é brutalmente agredida pelo ex-companheiro em Piabetá, Magé
Para fazer a aferição dos taxímetros, os motoristas devem fazer o agendamento prévio no site do Ipem (www.psie.inmetro.gov.br/agendamento), escolher o dia e o horário para o serviço, imprimir o boleto e fazer o pagamento da taxa. O IPEM-RJ pede aos taxistas que apresentem, no ato da verificação, todos os documentos solicitados para que não haja atraso no serviço, entre eles: o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo junto ao DETRAN, Carteira de Habilitação do taxista, Certificado de segurança veicular, Comprovante de Residência, Certificado da última verificação do taxímetro, GRU quitada e cartão de permissionário e Comprovante do agendamento.

Crédito: Denilson Santos
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.