Rodrigo Medeiros anuncia ampliação do RAS em Tanguá

A expectativa, segundo a secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, é que o aumento impacte para que a população se sinta mais segura
às
foto destaque site (61)
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A partir de um acordo com a Polícia Militar, o prefeito Rodrigo Medeiros anunciou, nesta terça-feira (11), a ampliação do Regime Adicional de Serviço (RAS) em Tanguá. Através do programa, policiais militares podem trabalhar por um período adicional, fora de seu horário normal, recebendo um valor extra por isso. Ao todo, o número de vagas do programa vai aumentar de 4 para 19 agentes. A expectativa, segundo a secretaria municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, é que o aumento do efetivo faça com que a população se sinta mais segura.

Leia também: Justiça determina volta da cobrança de sacolas plásticas em Tanguá

De acordo com o novo secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, capitão Raphael Chagas, com a ampliação, a cidade deve ter uma pronta resposta para qualquer delito.

O aumento do efetivo diário na Companhia que policia Tanguá significa um policiamento mais eficaz, com uma pronta resposta para qualquer delito que venha a ocorrer. A ampliação vai impactar diretamente em uma maior sensação de segurança para a população. Esse aumento será no regime adicional de serviço (RAS) da Polícia Militar, em que temos hoje quatro policiais e serão adicionadas mais 15 vagas, totalizando 19 agentes. Como é um extra, o policial tem que se inscrever voluntariamente para o serviço”, explicou o secretário.

No anúncio, o prefeito destacou o trabalho da equipe de segurança.

A ampliação do RAS vai ajudar principalmente na continuação do trabalho que está sendo realizado pela nossa equipe, sob o comando do capitão Raphael Chagas. Verdadeiramente, a gente se sente orgulhoso e agradecido pelo apoio do governador Cláudio Castro”, afirmou Rodrigo Medeiros.

Segundo o coronel Marcelo Menezes, outras ações estão sendo planejadas para o 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

“Iremos atender a partir da próxima segunda-feira (17), o aumento das vagas do RAS para o município de Tanguá. Além disso, outras ações serão desenvolvidas pelo 35º Batalhão de Polícia Militar (que abrange as cidades de Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim), para que todas as demandas sejam atendidas e a gente consiga, de forma positiva e conjunta, atender o que é mais importante: o cidadão de Tanguá, levando paz e tranquilidade”, disse o secretário estadual da PMERJ.  

Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

O objetivo é garantir a segurança alimentar e a qualidade dos produtos oferecidos à população, principalmente com a chegada das festas de fim de ano.
às
A medida havia sido promulgada pelo Legislativo em setembro deste ano
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias