Mais de mil atendimentos marcam primeiro sábado de funcionamento distrital das USF em Maricá

Serviços de Atenção Primária do distrito 1 (Centro) ofereceram consultas médicas, odontológicas, de enfermagem, curativos e vacinação
às
54699678744_6222430efd_k
Foto: Cauã Santana

As Unidades de Saúde da Família (USF) do distrito 1, no Centro de Maricá, realizaram 1.013 atendimentos no primeiro sábado (2) de funcionamento por regiões dos serviços de Atenção Primária. A iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, tem o objetivo de ampliar o acesso da população a consultas médicas, odontológicas, de enfermagem, vacinação, curativos e dispensação de medicamentos também aos fins de semana.

Unidades de Saúde da Família Maricá
Unidades de Saúde da Família Maricá Foto: Cauã Santana

O atendimento ocorreu das 8h às 14h em oito unidades localizadas nos bairros Centro, Flamengo, Ubatiba, Retiro, Araçatiba, Bairro da Amizade, Mumbuca e Ponta Grossa.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Velho, o resultado superou as expectativas:

“Foram mais de mil acolhimentos só no primeiro sábado, o que reforça a importância dessa ação para aproximar o cuidado da população”, afirmou.

A subsecretária de Atenção Primária, Regina Ferreira, também destacou a receptividade do público:

“A adesão mostra que a população precisava desse serviço e que estamos no caminho certo para oferecer um cuidado contínuo e humano.”

Veja também: Suspeito é preso após tentativa de furto em casa no Parque Eldorado, Maricá

Próximas datas

No próximo sábado (9), o atendimento será nas USF do distrito 2 (Ponta Negra), incluindo as unidades de Ponta Negra, Marinelândia, Guaratiba, Bambuí, Espraiado e Barra. A programação segue de forma alternada entre os quatro distritos do município.

Siga as redes sociais do jornal e fique por dentro, clique aqui!

Veja também

A operação começou após policiais receberem uma denúncia de que as placas estavam sendo fabricadas em uma residência
às
Empresário de Rondônia é preso com 103 kg de ouro em Hilux na BR-401, em Roraima. Carga avaliada em R$ 61 milhões; PF investiga origem e destino.
às
A unidade agora fica localizada na Rua Dr. Durval Mesquita, no Centro da cidade
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias