As Unidades de Saúde da Família (USF) do distrito 1, no Centro de Maricá, realizaram 1.013 atendimentos no primeiro sábado (2) de funcionamento por regiões dos serviços de Atenção Primária. A iniciativa da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, tem o objetivo de ampliar o acesso da população a consultas médicas, odontológicas, de enfermagem, vacinação, curativos e dispensação de medicamentos também aos fins de semana.

O atendimento ocorreu das 8h às 14h em oito unidades localizadas nos bairros Centro, Flamengo, Ubatiba, Retiro, Araçatiba, Bairro da Amizade, Mumbuca e Ponta Grossa.
De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Velho, o resultado superou as expectativas:
“Foram mais de mil acolhimentos só no primeiro sábado, o que reforça a importância dessa ação para aproximar o cuidado da população”, afirmou.
A subsecretária de Atenção Primária, Regina Ferreira, também destacou a receptividade do público:
“A adesão mostra que a população precisava desse serviço e que estamos no caminho certo para oferecer um cuidado contínuo e humano.”
Veja também: Suspeito é preso após tentativa de furto em casa no Parque Eldorado, Maricá
Próximas datas
No próximo sábado (9), o atendimento será nas USF do distrito 2 (Ponta Negra), incluindo as unidades de Ponta Negra, Marinelândia, Guaratiba, Bambuí, Espraiado e Barra. A programação segue de forma alternada entre os quatro distritos do município.
Siga as redes sociais do jornal e fique por dentro, clique aqui!