Ações do Programa Limpa Rio seguem pelo município de Rio Bonito

às
rb

O programa Limpa Rio segue firme nos trabalhos de limpeza dos rios e córregos que cortam o município. Após avançar com os trabalhos na Colina da Primavera, o serviço chega ao bairro da Mangueira, e depois seguirá para o Rio Vermelho. Executado com a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através do INEA, o programa promove serviços de manutenção e limpeza de leitos e margens de rios e canais, que cortam os bairros e que são a causa dos alagamentos que ocorrem frequentemente nesses locais,

desobstruindo e devolvendo o fluxo da água. Desde o início do programa, no primeiro semestre de 2021, os principais rios da cidade já foram atendidos, beneficiando uma extensão de aproximadamente 15 quilômetros distribuídos entre os três distritos: Centro, Basílio e Boa Esperança.

Descarte do Lixo – Essas ações vêm promovendo serviços de manutenção e limpeza de leitos e margens de rios e canais, com desassoreamento e requalificação das margens, prevenindo a proliferação de vetores e riscos de inundações, beneficiando diretamente a população do município.  O projeto é capitaneado pelo Instituto Estadual do ambiente (INEA), ligado à Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS).

Esse trabalho é fundamental para a prevenção de enchentes na cidade. Mas para isso, a população tem que fazer a parte dela, evitando o descarte de lixo e entulhos em locais irregulares, como margens de rios e córregos.

“Estamos fazendo a nossa parte, mas a população deve fazer a dela também. O despejo incorreto de lixo tanto na rua quanto na beira de córregos geram detritos, e tudo isso contribui para a poluição e assoreamento dos rios, especialmente no meio urbano. Os moradores devem descartar o lixo em locais corretos para evitar enchente na cidade”, explica o prefeito Leandro Peixe.

Texto: Denilson Santos

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias