Acusado de estelionato é preso com arsenal em hospital de Niterói; ele já teria ameaçado clientes

às
1

Um homem com 11 anotações criminais por estelionato foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, na noite desta terça-feira (30), em um hospital particular, no bairro de Icaraí, em Niterói. O detido seria gerente de uma pirâmide financeira com diversas ocorrências por golpes.

No momento da prisão, o acusado estaria fortemente armado, portando duas pistolas calibre 9mm na cintura, um canivete, um soco inglês e um carregador com munições. Ele também estaria com três celulares, dinheiro em espécie e cartões de crédito. Segundo a PM, há um registro anterior no Disque-denúncia contra o homem por porte de arma no mesmo hospital.

A Polícia Militar teria chegado até ele após um chamado para averiguar um baleado em roubo a uma residência. Porém, na unidade de saúde, teriam sido informados de que havia um homem armado.

Na abordagem, o suspeito teria dito que seria colecionador, atirador desportivo e caçador e que as armas seriam registradas, porém ele não apresentou a documentação aos policiais, que constataram posteriormente que o armamento estaria registrado em nome de uma empresa de comércio de armas e munições. O acusado também declarou possuir mais armas em sua casa, incluindo fuzis. Com autorização judicial, os agentes foram até o imóvel.

Além das armas encontradas com ele, os policiais teriam descoberto um rifle semi automático calibre 22mm, munições, uma capa de colete balístico, uma placa balística, um torniquete, um distintivo, uma faca e um giro flex dentro do carro do acusado, estacionado na garagem do hospital.

O suspeito foi levado para a 76ª DP (Niterói).

Desdobramento

O empresário preso, de 31 anos, teria um histórico de ameças contra clientes da empresa financeira que administra. O acusado administra a Átrion Invest, empresa de investimentos acusada de fraudes e esquema de pirâmide.

Em uma reportagem publicada pelo portal “g1” no ano passado, clientes da empresa de André Felipe relatam que ter sido ameaçados pelos funcionários da investidora quando tentaram resolver dívidas deixadas com eles. Em um dos registros de conversas apresentadas pelas vítimas, um integrante da Átrion teria dito que “a força seira usada” caso eles não mantivessem calma durante uma reunião com os proprietários.

Em outra mensagem, o acusado pelo crime, chegou a escrever:”A cadeia alimentar será sempre eu lá em cima e você lá embaixo. Foi ganancioso e veio correr riscos. Mas não aguenta”.

A empresa é acusada de deixar diversas dívidas de milhares de reais com clientes, que seriam atraídos pelas propostas de altos retornos financeiros para os investimentos. André Felipe acumula pelo menos 11 anotações por estelionato na Polícia. Em antigo perfil nas redes sociais, ele ostentava aparições com figuras políticas e participação em eventos luxuosos, além de diversos registros com armas de fogo.

 

 

 

Fonte: Jornal O São Gonçalo

 

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias