Uma adolescente de 13 anos ficou ferida depois de cair da tirolesa instalada no Mineirão, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. A atividade consiste em uma trajetória entre dois pontos em que o praticante fica suspenso por uma corda de aço. A queda, de seis metros, foi na última quinta-feira (12), mas só foi divulgada nesta terça (17). A menina sofreu ferimentos em uma das pernas e passa bem.
Imagens publicadas pelo pai da vítima nas redes sociais mostram o momento em que a menina se prepara para saltar. Ela é presa nos equipamentos de segurança, começa a descer, mas o equipamento se desprende da corda de aço. A adolescente cai sobre as cadeiras da arquibancada do estádio.
De acordo com o boletim de ocorrência, o funcionário da empresa que opera a tirolesa assumiu ter errado na instalação dos equipamentos de segurança. Por isso, o objeto se desprendeu do cabo de aço e motivou a queda.
A menina foi levada para o pronto-socorro do Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul da capital. Recebeu atendimento médico para tratar das escoriações na perna esquerda, no braço esquerdo, tórax e abdome.
A Minas Arena, que administra o Mineirão, a MXP, que contratou a tirolesa, e a Nerea, empresa responsável pela operação da atividade, lamentaram o acidente. Informaram que a perícia constatou falha humana e que as atividades da tirolesa no estádio foram descontinuadas.
crédito: portal g1