Agentes comunitários da saúde protestam contra salário atrasado

às

Cerca de 50 agentes comunitários se reuniram na manhã desta quarta-feira (26) em frente a Câmara de Vereadores do município de Rio Bonito para protestar contra o salário atrasado referente ao mês de julho.

 

De acordo com uma agente que preferiu não se identificar, a prefeitura nunca atrasou o pagamento. “Nós acessamos o portal da transparência e vimos que o município recebeu R$ 120 mil destinados ao pagamento dos agentes comunitários, porém nós não vimos esse dinheiro em julho. E já vai vencer o mês de agosto também”, disse.

 

Ainda segundo a agente o atraso não acontecia no ano passado. “Não houve aumento do efetivo, só houve a substituição dos contratados pelos concursados que assumiram o cargo em março desse ano. A prefeitura não tem gasto a mais”.

 

Após a manifestação, aconteceu na Câmara uma sessão para apurar as irregularidades na saúde do município. A secretária Ana Célia D’Ávila foi convidada a participar para prestar esclarecimentos, mas não compareceu. A casa votou e aprovou, por unanimidade,  a verba para pagamento dos servidores da saúde. O valor, em torno de R$ 1.200.000, deverá ser pago até a próxima semana, sanando os salários de julho e agosto.

 

 

 

 

 

Veja também

De autoria da vereadora Luciana Boiteux (Psol), a implementação da lei que determina a oferta de leite materno em creches
às
por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), disponibilizará ônibus extras para Itaipuaçu neste domingo (06/10)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias