O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Bonito, Humberto Belgues, confirmou na manhã de hoje (12) que a mensagem enviada pelo Executivo solicitando a abertura de crédito adicional suplementar para o pagamento dos agentes comunitários da Secretaria Municipal de Saúde só será votada após o fim do prazo regimental de dez dias. Os vereadores da base chegaram a solicitar urgência na votação, mas o presidente não recuou.
A vereadora Marlene Carvalho pediu ao presidente que a mensagem fosse votada na sessão de hoje (12), já que os servidores estão com salários atrasados há quase uma semana. Mas, o presidente se mostrou irredutível. “Já tinha avisado que não mudaria os ritos dessa Casa. Vamos respeitar o prazo regimental. Se o prefeito estivesse tão preocupado com esses servidores tinha enviado essa mensagem antes”, disparou Humberto.
A previsão é que a mensagem seja votada na reunião do próximo dia 19, quando também deve entrar em votação a mensagem referente a prorrogação dos contratos de servidores da Educação, Promoção Social, entre outras pastas. No fim do mês passado, em sessão extraordinária, a mensagem chegou a ser colocada em pauta, mas um pedido de vista impediu que ela fosse votada.