Nos próximos 18 meses a Alameda São Boa Ventura, no Fonseca, em Niterói, vai receber uma série de obras de reestruturação urbana no valor de R$ 415 milhões. A assinatura da ordem de início das obras foi feita na noite de ontem, quarta-feira (11), pelo prefeito da cidade, Axel Grael, no Teatro Popular Oscar Niemeyer.
O local ganhará modernização dos corredores viários com novas estações de ônibus dos módulos da transoceânica, melhoria e ampliação da rede de drenagem, pavimentação, acessibilidade das calçadas, implantação de ciclovia, novo paisagismo e iluminação.
Na solenidade de ontem, foi informado que as obras começarão em até um mês e tudo será feito durante o funcionamento normal da via, que é uma das mais movimentadas da cidade.
“Essa obra, em especial, é um desafio para a gente, já que é uma obra grande, que vamos tentar fazer com o mínimo de impacto para quem passa diariamente pela Alameda. Eu tenho certeza de que a transformação que essa obra vai trazer vai valer muito a pena. Vamos tomar todas as medidas para que essa obra siga com a maior qualidade e em menor tempo”, prometeu.
O vice-prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, falou da sua expectativa para a obra. “É um marco para a cidade e teremos outras obras que inauguraremos em breve. Obra boa não é a que começa, mas sim a que é entregue. O governo Axel Grael é de entrega”, destacou Bagueira.
A obra também faz parte dos projetos do Plano de Mobilidade Urbana, com a expansão da malha cicloviária da cidade, a nova rotatória de Camboinhas, o acesso à Rua Mem de Sá, a revitalização do trecho norte da Avenida Marquês de Paraná e de toda a Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro.