Alunos de projeto social de Itaboraí conquistam medalhas de ouro em evento internacional de Taekwondo

às
Alunos-de-projeto-social-conquistam-medalhas-de-ouro-em-evento-internacional-de-Taekwondo

Itaboraí é destaque no cenário internacional do Taekwondo. Alunos do projeto social do treinador olímpico Diego Ribeiro foram destaques com a conquista de seis medalhas no Pan Am Series I, competição internacional de Taekwondo disputada, no último sábado (25/02), em Heredia, na Costa Rica. O projeto conta com apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

Durante a competição, os atletas do projeto social de Itaboraí se destacaram e alcançaram bons resultados. Os atletas Paulo Melo (58kg), Milena Titoneli (67kg), Gabriele Siqueira (+73kg) e Henrique Marques (80kg) conquistaram a medalha de ouro nas suas categorias. Já Nivea Barros (49kg) faturou a medalha de prata e Allif Souza foi medalhista de bronze na categoria até 87kg.

Além das medalha de ouro na sua categoria, a atleta Milena Titoneli venceu a disputa como a melhor atleta da competição. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Santos (Fabão), afirmou que os atletas do município vêm se destacando no cenário nacional e destacou a importância do esporte.

“O Taekwondo em Itaboraí é uma referência em todo o país. Essas conquistas são frutos do trabalho realizado no projeto e temos a certeza que ainda serão descobertos muitos talentos na nossa cidade. O nosso objetivo neste ano é abrir outros núcleos dessa modalidade para dar mais oportunidades para os nossos jovens”, afirmou o secretário.

Com bases em Porto das Caixas e na Reta Velha, o projeto social do treinador olímpico Diego Ribeiro conta com a participação de 200 atletas, entre crianças e adolescentes de Itaboraí e de outros estados, como São Paulo e Rio Grande do Norte. Referência em todo o país, a iniciativa tem recebido visitas de atletas internacionais nos últimos meses como forma de preparação para as competições nos próximos meses.

“Acreditamos que o esporte transforma vidas e o nosso projeto busca melhorar a disciplina e educação de nossos alunos. E ver os nossos atletas se destacando e conquistando torneios internacionais mostra que estamos no caminho certo. Não podemos esquecer de ressaltar o apoio da Prefeitura de Itaboraí, que é importante para a realização do nosso projeto”, disse o professor Diego Ribeiro, que é o treinador da seleção olímpica do esporte desde 2017.

O torneio contou com a participação de 175 atletas de diversos países divididos em dezesseis categorias.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias