O deputado federal André Janones (Avante), apoiador de Lula, e Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente e apoiador de Bolsonaro, bateram boca nos bastidores do primeiro debate presidencial das eleições de 2022, na noite deste domingo (28).
Também participaram do debate Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União) e Felipe D´Ávila (Novo). O evento foi organizado pela Band, TV Cultura, Folha de S.Paulo e UOL.
Depois da confusão com Salles, Janones estava dando uma entrevista para explicar o bate-boca e foi provocado por outros e começou, então, outra briga.
Discussão entre Janones e Salles
Os dois trocaram ofensas aos gritos, partiram um para cima do outro e foram separados por outras pessoas.
A briga aconteceu enquanto o debate acontecia ao vivo, numa sala em que ficavam os assessores dos candidatos, ao lado do estúdio.
Janones foi pré-candidato a presidente, passou a ser articulador da candidatura de Lula nas redes sociais. Ricardo Salles saiu do Ministério do Meio Ambiente em 2021 e continua sendo um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro.
Discussão entre Janones e outros bolsonaristas
Janones estava dando uma entrevista a vários jornalistas sobre a discussão com Salles quando foi provocado por Adrilles. Ele chegou gritando: “Não chora, Danones”. O deputado interrompeu a entrevista e falou: “Cala a boca, vagabundo”.
Durante esta segunda confusão, Nikolas Ferreira, candidato a deputado federal, também interrompeu a entrevista do deputado dizendo que ele estava “chorando”. Janones reagiu e o chamou de “mascote da milícia”.
Fonte: g1