Apesar das aulas suspensas, Tanguá mantém segurança alimentar das crianças em situação de vulnerabilidade

às

A Prefeitura de Tanguá suspendeu as aulas na rede municipal de Educação por 15 dias. A medida foi tomada para evitar a concentração de pessoas e impedir a disseminação da COVID-19 pela cidade. As secretarias de Educação, Assistência Social, Trabalho e Habitação estarão atuando em conjunto para garantir a segurança alimentar das crianças da rede de ensino.

De acordo com a Prefeitura, os Centros de Referência de Assistência Social fazem o acompanhamento regular das famílias em situação de vulnerabilidade social do município e desenvolvem ações de maneira intersetorial com as demais secretarias, sobretudo com a Secretaria Municipal de Educação. Nesse momento de suspensão das aulas e considerando que muitas crianças deixarão de ter o acesso diário à merenda, a Secretaria Municipal de Assistência Social, intensificará o atendimento nos CRAS, reforçando o acompanhamento dessas famílias, sejam àquelas já referenciadas, sejam àquelas que necessitam desse referenciamento.

Mais informações podem ser obtidas no CRAS Vila Cortes, CRAS Bandeirantes, CRAS Centro, e CRAS Posse dos Coutinhos.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias