Um movimento de 29 instituições de varejo lançou uma plataforma gratuita para divulgar vagas de emprego e recrutar profissionais desempregados no Rio de Janeiro devido à pandemia do novo coronavírus.
A plataforma tinha, na sexta-feira (1), 4 mil oportunidades de trabalho e recebeu 4,4 mil profissionais cadastrados no mesmo dia. A expectativa, segundo a Associação Regional do Varejo Farmacêutico do RJ, é chegar a 10 mil vagas.
Todo o processo seletivo para as oportunidades é via internet. Para os candidatos, existe o aplicativo Vagas no Varejo, em que o profissional precisa criar uma conta, destacar a área de interesse, suas experiências anteriores e a disponibilidade de horário. Também é possível inserir o currículo no espaço.
As empresas que tiverem interesse em recrutar profissionais também podem cadastrar as vagas no site Vagas no Varejo, e fica responsável por atualizar as oportunidades.
O projeto foi idealizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) e Associação Brasileira de Supermercados (Abras).