Pela 4ª vez em sete anos, Flamengo chega à final da Libertadores

O clube pode se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão da competição
às
foto destaque site (19)
Foto: Conmebol

O Flamengo deu um passo decisivo em busca de se tornar tetracampeão da Libertadores. Na última quarta-feira (29), o rubro-negro se classificou para a final contra o Racing, diante de milhares de torcedores argentinos. Mesmo com um jogador expulso na segunda etapa, o clube carioca teve uma atuação firme da defesa, com lances impressionantes do goleiro Rossi, e garantiu a vantagem conquistada no Maracanã de 1×0. Com o resultado, o Flamengo chega a sua 4ª final em sete anos, e agora, espera seu adversário, que será definido nesta quinta-feira (30), na partida entre Palmeiras e LDU-Quito.

Leia também: Para presidente da Alerj, leis precisam evitar que bandidos “sejam presos hoje e soltos amanhã”

Com 11 jogadores em campo, o Flamengo dominou as chances da primeira etapa, porém não foi decisivo. Quando perdeu um de seus atacantes, Gonzalo Plata – que foi expulso depois que o juiz considerou uma agressão do jogador ao adversário – o rubro-negro precisou defender o resultado conquistado no Rio.

Neste momento, torcedores podem ter se lembrado da semifinal da Copa do Brasil de 2024 contra o Corinthians – quando Bruno Henrique foi expulso e o técnico, Filipe Luis, mexeu na equipe, substituindo um atacante por um zagueiro, na ocasião, Gabigol por Fabrício Bruno – já que a tática foi repetida. Ontem, ao perder Plata, o treinador optou por tirar o atacante, Carrascal, e o meia, Arrascaeta. Nos lugares, ele colocou o também atacante, Bruno Henrique, e o zagueiro, Danilo.

Com cinco jogadores na linha de defesa – três zagueiros e dois laterais – o Flamengo recebeu diversas investidas do Racing, mas ainda assim, conseguiu a classificação.

Campeão da Libertadores como jogador em 2019 e 2022, Filipe Luis busca seu primeiro título como treinador do clube.

“Quando cheguei em 2019, o Flamengo tinha uma final. Sozinho eu não fiz nada, mas fiz parte desse processo, que começou em 2012, 2013, que nos permite disputar mais uma final de Libertadores”, disse o técnico.  

Nos últimos sete anos, o Flamengo chegou a quatro finais de Libertadores. Em 2019, conquistou seu bicampeonato, dois anos depois, em 2021, perdeu na decisão para o Palmeiras. Na edição seguinte, em 2022, conquistou a “glória eterna” mais uma vez, se tornando tricampeão.

Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)

Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!

Veja também

Iniciativa, apresentada pelo presidente da Casa, Rodrigo Bacellar, ainda precisa da sanção do governador
às
O objetivo da iniciativa é o fortalecimento da saúde mental e tentar evitar possíveis efeitos traumáticos após a Operação Contenção.
às
O projeto foi desenvolvido por alunos da Escola Municipal Dr. Roberto Pereira dos Santos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias