O ex-deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val (União Brasil), se envolveu em uma confusão em Londrina, no Paraná, na tarde desta quarta-feira (29).
Ele discutiu com ex-deputado federal Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta. A briga ocorreu no meio da rua e terminou em agressões.
Petriv xinga e bate em Do Val, que ri das agressões.
Arthur do Val (Mamãe Falei) é agredido pelo ex-deputado federal, Emerson Miguel Petriv (Boca Aberta). Outros homens que fazem parte do Movimento Brasil Livre (MBL), também sofreram a agressão de “Boca Aberta” na tarde desta quarta-feira (29) em Londrina, no Paraná. pic.twitter.com/wFeLhkOYr4
— Jogo Político (@jogopolitico) June 30, 2022
Arthur do Val disse que foi até Londrina cobrar o filho de Petriv, que foi deputado estadual pelo Paraná, por gastos abusivos do gabinete. Petriv também foi cassado e perdeu o mandato.
A briga foi registrada e divulgada nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver que grupos ligados aos dois políticos se ofendem.
Enquanto Boca Aberta fala em um microfone, Arthur do Val grava o próprio rosto e tenta narrar o que estava acontecendo. As provocações terminaram com chutes e pontapés.
Arthur do Val teve o mandato cassado em maio deste ano e perdeu os direitos políticos por oito anos, segundo a Lei da Ficha Limpa.
Ele disse que registrou boletim de ocorrência contra o ex-deputado Emerson Petriv.
Já Petriv, que perdeu o mandato de deputado federal no ano passado porque tinha uma condenação criminal que o deixava inelegível, divulgou um vídeo afirmando que ele e sua família foram agredidos e ameaçados por um sujeito armado. Ele também afirmou ter feito boletim de ocorrência.
Crédito: g1