Em fase de conclusão, mais ruas da localidade da Reta, no bairro Esperança, estão recebendo asfalto. Ao todo, seis vias receberam drenagem, execução de redes, colocação de meio-fio, sinalização viária e pavimentação. As melhorias são realizadas por meio de um convênio da Prefeitura de Itaboraí com o Ministério da Cidadania, com gestão da Caixa Econômica Federal.
Além das ruas 21 e 24 que já foram finalizadas, a Rua 25 começou a receber asfalto nesta semana. Outras que serão concluídas com pavimentação são: Rua 20, Rua Nascimento Galdino e Avenida Eduardo Gomes.
As seis vias totalizam quase 4km de asfalto, com investimento de mais de R$4 milhões. Todas as ruas receberão sinalização viária e calçadas com acessibilidade. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, ressaltou a importância da melhoria para a região.
“Esse bairro, que por tantos anos foi totalmente esquecido e negligenciado, está recebendo nova infraestrutura para resgatar a dignidade desse povo, que merece melhor qualidade de vida em todas as áreas. E para isso, trabalhamos de segunda a segunda, buscando recursos para transformar a vida do nosso povo. Agradeço a todos os investimentos feitos na nossa cidade”, destacou Marcelo Delaroli.
O aposentado Manuel Januário, de 76 anos, é morador da localidade há 34 anos. Casado e pai de cinco filhos, atualmente ele mora apenas com a esposa e não conteve a emoção quando viu o asfalto chegar na porta de casa.
“Eu não acreditava mais que ia ver minha rua asfaltada. Criei meus filhos aqui e todos já estão casados. Nossa rua era só lama e poeira, teve época que era difícil até sair de bicicleta, porque a rua alagava. Só temos a agradecer, agora vamos poder ir à igreja e a todos os lugares tranquilamente”, disse o morador da Rua 25.
Nascida e criada na região, a costureira Carla Fuents, de 40 anos, ressaltou que alguns moradores da Rua 25 já estão planejando uma confraternização para celebrar a chegada do asfalto.
“A nossa rua era uma das piores daqui, muita lama, poeira e buraco. Sei que muitos não acreditavam que o asfalto chegaria, mas eu nunca perdi a esperança. Eu vivi para ver isso”, comentou Carla.
Secom Itaboraí