Asfalto chega para mais ruas na Reta, em Itaboraí

às

Em fase de conclusão, mais ruas da localidade da Reta, no bairro Esperança, estão recebendo asfalto. Ao todo, seis vias receberam drenagem, execução de redes, colocação de meio-fio, sinalização viária e pavimentação. As melhorias são realizadas por meio de um convênio da Prefeitura de Itaboraí com o Ministério da Cidadania, com gestão da Caixa Econômica Federal.

Além das ruas 21 e 24 que já foram finalizadas, a Rua 25 começou a receber asfalto nesta semana. Outras que serão concluídas com pavimentação são: Rua 20, Rua Nascimento Galdino e Avenida Eduardo Gomes.

As seis vias totalizam quase 4km de asfalto, com investimento de mais de R$4 milhões. Todas as ruas receberão sinalização viária e calçadas com acessibilidade. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, ressaltou a importância da melhoria para a região.

“Esse bairro, que por tantos anos foi totalmente esquecido e negligenciado, está recebendo nova infraestrutura para resgatar a dignidade desse povo, que merece melhor qualidade de vida em todas as áreas. E para isso, trabalhamos de segunda a segunda, buscando recursos para transformar a vida do nosso povo. Agradeço a todos os investimentos feitos na nossa cidade”, destacou Marcelo Delaroli.

O aposentado Manuel Januário, de 76 anos, é morador da localidade há 34 anos. Casado e pai de cinco filhos, atualmente ele mora apenas com a esposa e não conteve a emoção quando viu o asfalto chegar na porta de casa.

“Eu não acreditava mais que ia ver minha rua asfaltada. Criei meus filhos aqui e todos já estão casados. Nossa rua era só lama e poeira, teve época que era difícil até sair de bicicleta, porque a rua alagava. Só temos a agradecer, agora vamos poder ir à igreja e a todos os lugares tranquilamente”, disse o morador da Rua 25.

Nascida e criada na região, a costureira Carla Fuents, de 40 anos, ressaltou que alguns moradores da Rua 25 já estão planejando uma confraternização para celebrar a chegada do asfalto.

“A nossa rua era uma das piores daqui, muita lama, poeira e buraco. Sei que muitos não acreditavam que o asfalto chegaria, mas eu nunca perdi a esperança. Eu vivi para ver isso”, comentou Carla.

 

Secom Itaboraí

Veja também

Maricá subiu nove posições no ranking que mede a qualidade das informações fiscais e contábeis enviadas ao Tesouro
às
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, inaugurou uma nova unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Rio Bonito
às
A prefeitura de Rio Bonito inaugurou nessa terça-feira (18), os dois Laboratórios de Iniciação Científica “Intramuros”
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias