Atletas maricaenses são vitoriosos no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco

às

Os atletas maricaenses Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano foram vencedores do 47º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco. A final realizada no último sábado (13), na sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTarco), em Itapeba, reuniu 196 atletas de 15 estados brasileiros durante seis dias. Paralelo ao brasileiro, a sede da Confederação também recebeu o 3º Campeonato de Barebow, estilo mais simples de tiro com arco.  

Secretário: Maricá é celeiro de atletas 

Presente ao evento, o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, destacou a vocação da cidade em formar campeões no esporte. “Sediar o brasileiro aqui em Maricá é importantíssimo, principalmente para o nosso celeiro de atletas. Temos campeões tanto no masculino quanto no feminino e isso demonstra o bom trabalho realizado. Vamos desenvolver cada vez mais essa modalidade em Maricá, fazendo com que a cidade continue sendo sempre a capital do tiro com arco no país”, disse.   

Doze disputas individuais resultaram em medalhas para 18 atletas, entre ouro, prata e bronze. As provas foram nas categorias do Barebow masculino e feminino, Arco composto masculino e feminino e Arco recurvo masculino e feminino.   

Vitória em casa é mais saborosa 

Pela sexta vez, o maricaense Marcus D’Almeida, atleta que participou da última olimpíada em Tóquio, levou o título de campeão do masculino da categoria de Arco Recurvo no campeonato.  “Ganhar é sempre importante, mas dessa vez foi melhor ainda porque foi em casa. O resultado é fruto de um trabalho duro e constante, sempre com objetivos em mente. Estou muito feliz, torcendo para o crescimento do esporte, porque quanto mais arqueiros a gente tiver, mais títulos a gente vai ter também”, afirmou.   

Na disputa do feminino, também na categoria de Arco Recurvo, quem levou a melhor foi a atleta maricaense Ana Luiza Caetano, de 18 anos. “Esse não era o campeonato alvo para mim, porque vim como um teste para saber se a preparação estava no caminho certo para o internacional, e tive uma boa surpresa com o resultado. Saio daqui hoje muito feliz, principalmente pela troca entre os atletas de elite da cidade”, disse. A atleta olímpica Ane Marcelle ficou com a medalha de bronze nesta prova.   

Vanderlei: premiação em memória da mãe 

O campeão do Barebow masculino, Vanderlei Luis Delgado, contou ter passado por um momento difícil recentemente, que fez com que a conquista do título fosse ainda mais emocionante. “O título é muito importante, mas ele tem um peso gigantesco devido à recente perda da minha mãe. Se ela estivesse viva, com certeza estaria vendo. Meu troféu e esta vitória eu dedico a ela”.   

Os primeiros colocados terão o privilégio de participar da seletiva para a montagem da seleção brasileira de Tiro com Arco, com custeio da CBTarco, e conforme critérios pré-estabelecidos.  

Confira abaixo os resultados:  

 

Barebow Feminino 

Bronze – Maria das Dores Ferreira de Brito  

Prata – Joyce Rodrigues de Alvarenga  

Ouro – Ana Paula Pascual   

 

Barebow Masculino 

Bronze – José Ricardo Gomes Andrade  

Prata – Andersson dos Santos  

Ouro – Vanderlei Luis Delgado   

 

Arco composto – Feminino 

Bronze – Alexandra de Cassia Silva  

Prata – Eiry Cristina  

Ouro – Larissa Aparecida Ferrari  

 

Arco composto – Masculino 

Bronze –  Luccas Artamonoff  

Prata – William Rego Monteiro  

Ouro – Roberval Fernando dos Santos  

 

Arco Recurvo – Feminino 

Bronze – Ane Marcelle  

Prata – Marina Canetta  

Ouro – Ana Luiza Caetano  

  

Arco Recurvo – Masculino 

Bronze – Matheus Zwick  

Prata – Bernardo de Sousa  

Ouro – Marcus D’Almeida 

 

Fotos: Elsson Campos

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias