Balão cai sobre casa em São Gonçalo e fere moradores

às

Uma família do bairro Trindade, em São Gonçalo, acabou se ferindo no último domingo (23) quando um balão caiu no quintal de casa. O caso aconteceu por volta das 1h30 da madrugada. Os fogos do balão provocaram um princípio de incêndio na parte externa do imóvel e as chamas chegaram a atingir uma motocicleta. Na ocasião, o casal que morava na casa estava dormindo e foram acordados por vizinhos.

“Nós acordamos no susto, ouvindo meu primo, que é nosso vizinho, gritando que alguma coisa estava pegando fogo”, relatou a dona da casa, Patrícia Valente, de 44 anos. O primo teria passado por uma situação semelhante no último dia 16, de madrugada. Eles tentaram apagar o fogo antes que se espalhasse pelo imóvel e acabaram sofrendo queimaduras leves. Com a queda do balão, uma lona que ficava no quintal da casa acabou pegando fogo e atingindo a moto do filho de Patrícia, Ivan Costa. Ele lamentou o ocorrido, dizendo que a moto tinha sido conquistada com muito suor.

“Eu não sei como as pessoas ainda conseguem soltar balão mesmo sabendo dos perigos que isso pode causar nos lugares. A moto, infelizmente, não deve ter conserto mas isso é o de menos. Poderia ter acontecido algo muito pior com as nossas vidas”, desabafa Patrícia.

Soltar balão é crime, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais. O Disque Denúncia disponibiliza o aplicativo Disque Denúncia RJ e os telefones de contato (21) 2253 1177 ou 0300 253 11777 (para o interior do Estado, ao custo de ligação local) para a denúncia de soltura de balões.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias