Balsas com fogos do réveillon de Copacabana passam por vistoria

às

As balsas que serão usadas na queima de fogos de artifício da festa do réveillon de Copacabana, na Zona Sul do Rio, passaram por uma vistoria na manhã desta sexta-feira (30). As embarcações ainda estão paradas na Ilha do Governador, antes de serem levadas para o litoral do local da festa. A vistoria durou cerca de uma hora.

Ao todo, são dez balsas que foram preparadas para um espetáculo de fogos com duração de 12 minutos. A trilha sonora exclusiva, desenvolvida pelo DJ e produtor musical Daniel Lopes, contará com homenagens a grandes nomes da música brasileira que faleceram ao longo do ano, como Erasmo Carlos, e Elza Soares.

A festa da virada do ano contará com 20 toneladas de fogos.

Participaram da vistoria representantes da Riotur, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Capitania dos Portos. Eles verificaram questões sobre a segurança no disparo dos fogos e detalhes finais para que a celebração aconteça sem problemas.

Após a vistoria, o Corpo de Bombeiros autorizou a realização do espetáculo.

Trajeto
A previsão é que as balsas sejam levadas para Copacabana por volta das 22h desta sexta. O trajeto deve durar até o começo da madrugada de sábado (31) e terá escolta. As embarcações serão posicionadas por volta das 2h.

As balsas ficarão em uma distância de 450 metros da orla da Praia de Copacabana. O disparo dos fogos vai acontecer por GPS.

 

Crédito: g1.globo.com

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias