As balsas que serão usadas na queima de fogos de artifício da festa do réveillon de Copacabana, na Zona Sul do Rio, passaram por uma vistoria na manhã desta sexta-feira (30). As embarcações ainda estão paradas na Ilha do Governador, antes de serem levadas para o litoral do local da festa. A vistoria durou cerca de uma hora.
Ao todo, são dez balsas que foram preparadas para um espetáculo de fogos com duração de 12 minutos. A trilha sonora exclusiva, desenvolvida pelo DJ e produtor musical Daniel Lopes, contará com homenagens a grandes nomes da música brasileira que faleceram ao longo do ano, como Erasmo Carlos, e Elza Soares.
A festa da virada do ano contará com 20 toneladas de fogos.
Participaram da vistoria representantes da Riotur, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Capitania dos Portos. Eles verificaram questões sobre a segurança no disparo dos fogos e detalhes finais para que a celebração aconteça sem problemas.
Após a vistoria, o Corpo de Bombeiros autorizou a realização do espetáculo.
Trajeto
A previsão é que as balsas sejam levadas para Copacabana por volta das 22h desta sexta. O trajeto deve durar até o começo da madrugada de sábado (31) e terá escolta. As embarcações serão posicionadas por volta das 2h.
As balsas ficarão em uma distância de 450 metros da orla da Praia de Copacabana. O disparo dos fogos vai acontecer por GPS.
Crédito: g1.globo.com