Biblioteca Municipal de Itaboraí faz lançamento do livro Eu-Gênio: O Sujeito do Inconsciente

às

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, em Itaboraí, abriu as portas na última quinta-feira (25) para receber o lançamento do livro “Eu-Gênio: O Sujeito do Inconsciente”, do autor e morador do município, Jorge Gomes. O evento foi gratuito e aberto ao público. Foram convidados alunos da rede municipal do Ensino Fundamental II, do Centro de Referência de Educação Municipal de Idosos de Itaboraí (CREMII) e as Instituições de Longa Permanência para idosos.

A diretora da Biblioteca, Carla Almeida, relatou a importância da valorização dos autores e artistas da cidade. “As pessoas precisam ter a Biblioteca como referência, a mesma está de portas abertas para receber todo tipo de arte. Em 2018 passaram pela Biblioteca 15 mil pessoas, só temos a agradecer a cada um. Parabenizo ao autor Jorge pelo belo trabalho, que já esta fazendo a diferença em muitas vidas”, afirmou a diretora.

A história do livro fala sobre um personagem que sofria com a depressão entre outras histórias reais de pessoas que passaram por este momento. Segundo o autor, a ideia inicial dos seus textos foi para ajudar um amigo que estava passando por um processo depressivo, pois só um deprimido é capaz de saber qual é a sensação de estar morrendo de maneira lenta, dolorosa e angustiante. Atualmente o seu amigo encontra-se ressocializado, em um novo trabalho e bem.

“Agradeço ao prefeito, Dr. Sadinoel Souza, pelo apoio e a todos que me receberam. Sinto-me emocionado e grato em lançar hoje o meu livro. Outro ponto importante que gosto de destacar é com relação à empatia, se colocar no lugar no outro. Pois, por muitas vezes, o nosso amigo ao lado está enfrentando em estágio de depressão, pedindo ajuda e não percebemos os sinais”, afirmou o autor do livro, Jorge Gomes.

Durante a tarde de autógrafos do lançamento de seu livro, Jorge Gomes, contou um pouco da sua história e como surgiu seu livro. Ainda respondeu a perguntas e tirou fotos com os participantes, que prestigiaram esse momento singular.

Ao todo, 50 livros do autor serão doados para as escolas municipais, que contam com o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano). O lançamento do livro faz parte do projeto “Arte em toda parte”, que valoriza a produção de arte local e coloca à disposição um espaço para os artistas apresentarem seus trabalhos. O objetivo é dar oportunidade aos talentos locais para exporem suas obras.

Veja também

Além disso, em uma casa de aposta americana, quem apostou na escolha de Robert Francis Prevost, pode ter recebido até 58 vezes o valor apostado.
às
A abertura do show será feita por artistas locais.
às
Prevost tem 69 anos, nasceu em Chicago e trabalhou na América Latina.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias