Já classificado para as oitavas de final, a seleção brasileira deve entrar em campo nesta sexta-feira (2) contra Camarões com jogadores reservas escalados no time titular.
O que, na opinião do comentarista Martín Fernandez, colunista do ge, não é um problema, dada a qualidade de todos os convocados pelo técnico Tite.
“O Brasil tem no banco de reservas vários jogadores que seriam titulares de várias outras seleções da Copa do Mundo”, diz ele”
Isso, segundo ele, se explica pela grande quantidade de bons jogadores que o Brasil tem e que vão jogar em clubes europeus cada vez mais jovens.
“Os caras são muito jovens e já estão jogando em alto nível há muito tempo. E o outro fator é que quase todos esses caras, todos esses jogadores, eles já são relevantes nos clubes que eles jogam. São jogadores que jogam nos seus clubes com frequência, são testados regulamente com os melhores jogadores do mundo, jogam em clubes relevantes, em times relevantes.”
“Essa situação tem dois lados. Para os torcedores brasileiros, para os clubes brasileiros, tem o lado ruim de não poder ver esses jogadores por muito tempo. A gente deixa de desfrutar deles rapidamente. Mas para a seleção, tem o lado bom, porque eles vão muito jovens e eles completam a formação deles na Europa onde o ambiente é mais competitivo, mais profissional, melhor.”
Crédito: g1