Cabo Frio recebe o projeto Bike Orla na zona turística do Peró

às

A zona turística do Peró, em Cabo Frio, recebe um novo esquema de segurança a partir desta quinta-feira. O programa Bike Orla começa com dois agentes da Guarda Municipal que farão rondas permanentes na orla do Peró, no trecho do Projeto Bandeira Azul, e nas ruas próximas, onde fica a rede hoteleira. A cabine da Praça do Moinho será reativada e policiamento será reforçado com dois agentes que usarão motocicletas, além do efetivo das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), em cooperação com a Polícia Militar e Polícia Civil.

Um carro da Guarda Municipal fará rondas no Peró durante 24 horas, baseada no posto da Praça do Moinho, que também será usada como base da ROMU e das guarnições da PM. Os agentes vão reprimir infrações de trânsito e outras ocorrências. A ROMU é um grupo especializado em ações táticas, preparado para agir em conflitos e em situações mais graves na área de segurança em cooperação com a PM. A ROMU também fará rondas na Praia das Conchas e na Ilha do Japonês.

“Os agentes farão policiamento preventivo na orla, podem multa veículos mal estacionados e providenciar reboques para carros que estejam parados em frente a garagens. Problemas de trânsito, nos fins de semana e feriados, lideram as reclamações dos moradores do Peró”, disse o coordenador da Guarda Municipal, Jean Carlos.

Os agentes do Bike Orla terão atenção especial para a orla do Peró, onde é proibido o tráfego de veículos, exceto de moradores ou para abastecimento de quiosques em horários determinados pelo Projeto Bandeira Azul. Os agentes poderão ser acionados através do telefone 153.

“Esta é uma reivindicação antiga de moradores, veranistas e turistas do Peró, que vem recebendo muitos turistas, inclusive de outros países. A segurança, inclusive, é um dos requisitos para que Cabo Frio mantenha por muitos anos a Bandeira Azul do Peró”, disse a presidente do Conselho Comunitário de Segurança e da Associação Comercial de Cabo Frio, Patrícia Cardinot.

Veja também

Vítima foi brutalmente agredida no abdômen e está internada no Hospital Estadual Alberto Torres
às
Da esquerda para direita: Leandro Osawa, Alex Teixeira, Eduardo Soares "Dudu do Basílio" e Maria Conceição Nunes.
às
Ela foi detida em flagrante enquanto realizava procedimentos odontológicos de forma ilegal no local, no Fonseca, em Niterói
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias