Campo de grama sintética do Boqueirão começa a ser construído

às

A secretaria de Obras e Serviços Públicos começou a construção do campo de grama sintética no bairro Boqueirão.  A obra é fruto de uma emenda parlamentar que foi destinada ao município e liberada junto ao ministério do Esporte. O local vai ganhar alambrado e refletores para a prática esportiva à noite. Além disso, também foi iniciada a reforma do ginásio poliesportivo Marcos Vinicius de Lacerda Botelho, inaugurado em 2009 pelo prefeito José Luiz Mandiocão. A obra começou nesta quinta-feira com a colocação dos tapumes no local. A previsão para a conclusão das duas obras é de seis meses.

O ginásio poliesportivo do Boqueirão se tornou uma das principais áreas de lazer do bairro. O local recebe festas e vários eventos culturais nos fins de semana, mas vinha sofrendo pela ação do tempo. A quadra coberta que recebe jogos de futsal, vôlei e basquete, além de área externa com parque infantil e dois quiosques serão reformados.

“O campo de futebol virou um estacionamento de carros e caminhões. Tem muitos anos que não tem nenhuma atividade esportiva no local. Agora, com essa obra, vai ter mais opções de esporte e lazer para os moradores do bairro”, afirmou Fabíola Almeida, que há 32 anos mora no Boqueirão.

Reforma Geral – Durante a obra do ginásios será feita a troca do telhado, pintura geral do prédio (parte interna e externa) e dos portões de acesso, reforma dos banheiros, reformas dos dois quiosques e reforma do playground, com a instalação de novos brinquedos. Toda área no entorno da quadra de esportes e do campo receberão pisos sextavados de concreto, com construção de rampas de acessibilidade, lixeiras e paisagismo. O investimento é de cerca de R$ 500 mil.

 

Veja também

A expectativa é que o acordo entre em vigor hoje quarta-feira (27) e que ele dure dois meses.
às
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias