Casa do Coração de Tanguá completa mais de 1600 consultas em oito meses

A unidade facilitou o atendimento dos moradores ao permitir a realização de exames cardiológicos na cidade.
às
foto destaque site (82)
Foto: Arquivo FDT

Inaugurada em julho de 2024, pela Prefeitura de Tanguá, a Casa do Coração completou mais de 1600 consultas em oito meses. Na unidade, localizada no Centro da cidade, são realizadas consultas cardiológicas, eletrocardiograma, ecocardiograma e outros.

A Casa do Coração permite que os moradores façam exames cardiológicos na própria cidade. Durante os oito meses de funcionamento, a unidade atingiu a marca de mais de 500 ecocardiogramas, mais de 900 eletrocardiogramas e mais de 80 Holters e MAPAs.

Segundo o secretário de Saúde da cidade, Rodrigo Lopes, a unidade facilitou o atendimento dos moradores ao permitir a realização de exames cardiológicos na cidade.

“Com cinco cardiologistas trabalhando na unidade, é possível facilitar o atendimento de pacientes com problemas cardíacos dentro da própria cidade, sem a necessidade de precisar sair do município para realizar exames como eletrocardiograma, ecocardiograma, Holters e MAPAs. Então, a expectativa é que o trabalho continue e melhore cada vez mais”, afirmou o secretário.

Já o prefeito, Rodrigo Medeiros, afirmou que a quantidade de moradores com problemas de coração na cidade foi o que motivou a criação da Casa do Coração.

“Pesquisas nos mostraram uma realidade preocupante: o número de pessoas com problemas cardiológicos no município é alto. E mais do que enfrentar a doença, essas pessoas ainda precisavam se deslocar para vários lugares, em busca de um atendimento completo.

Essa realidade nos tocou profundamente e nos motivou a agir. Com a Casa do Coração, centralizamos os atendimentos, oferecemos mais agilidade nos serviços e, acima de tudo, preservamos vidas. Porque aqui, em Tanguá, cuidar das pessoas sempre será nossa prioridade”, destacou o prefeito.

Leia também: Mais de 450 beneficiários do IPREVIRB tem salários atrasados quitados

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

A empresa havia sido suspensa na última sexta-feira (11).
às
O material é avaliado em aproximadamente R$2 milhões.
às
O curso será feito de forma online durante pouco mais de um mês.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias