Casos de Covid em Rio Bonito aumentam mais de 100% de maio para junho

às

Assim como na maior parte do Brasil, os casos de Covid-19 também vêm tendo aumento em Rio Bonito, segundo dados da Secretaria de Saúde da cidade. Do mês de maio para o mês de junho, considerando até o dia 10 do corrente mês, o aumento foi de mais de 100%, e a variante que atualmente circula na cidade é a ômicron, segundo o órgão municipal.

De acordo com a Secretaria de Saúde, em maio a cidade registrou 57 casos positivos de Covid. Já até o dia 10 de junho, o número saltou para 118, um aumento de 107%. O setor ainda informou que o índice de infecção na cidade é maior entre as faixas etárias de 40 a 55 anos.

Em resposta enviada a reportagem da Folha, a Secretaria de Saúde informou que “o Município de Rio Bonito, teve a curva similar com a média nacional, com aumento no mês de março, queda em abril e um novo crescimento no mês de maio e junho”.

Já sobre os leitos de covid, a informação é de que “o Município de Rio Bonito não tem disponibilidade de Leito para COVID-19 e os pacientes que necessitam de internação, são isolados e regulados no Sistema Estadual de Regulação”, por esse motivo, o único paciente internado por complicações da Covid no mês de maio e outros nove no mês de junho, até o momento, foram “isolados e regulados no Sistema Estadual de Regulação”.

 

O prefeito Leandro Peixe e a Secretária de Saúde, Cintia Souto, visitaram o Hospital Regional Darcy Vargas na semana passada

 

 

 

 

Vacinados

A Folha também teve acesso ao número de vacinados contra a Covid na cidade. Dos 60.930 habitantes estimados em 2021 pelo IBGE, Rio Bonito vacinou 53.925 com a 1ª dose; 47.229 com a 2ª dose; 22.546 com a dose de reforço, e 1.728 com a 2ª dose de reforço. Com a dose única, foram 1.499 pessoas vacinadas.

Segundo a Secretaria de Saúde, por conta dos números, “o uso de máscara será determinado de acordo com os levantamentos epidemiológicos do município”, mas com a chegada do inverno, os riobonitenses devem ficar atentos e se proteger. “Com a queda de temperatura que favorece para as síndromes gripais e a Covid-19, a orientação é realizar a vacinação que é uma das formas de prevenção para complicações”, informou o órgão em resposta à reportagem.

 

 

 

Foto: Walterson Rosa/MS

Lívia Louzada

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias