Censo IBGE começa a ser preparado em Rio Bonito

às

Equipes da prefeitura de Rio Bonito receberam integrantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para apresentação do Censo 2020 que já começou a ser preparado. A reunião de acompanhamento e planejamento foi apresentada pelo coordenador de área, José Hermínio Monteiro, que explicou sobre o censo demográfico responsável por fazer o retrato da população brasileira e de suas características socioeconômicas.

“A partir de agosto vamos começar o censo que vai durar três meses. A cidade de Rio Bonito contará com 63 profissionais que serão contratados pelo IBGE para realizar este trabalho, que percorrerá todo o município”, explicou.

A novidade este ano ficará por conta da possibilidade de preencher o formulário pela internet. “O formulário online estará disponível, a pessoa vai receber um documento com a senha para acesso, tornando mais fácil e ágil as respostas. mas o recenseamento é rápido, são poucas perguntas e essas respostas são muito importantes para termos um retrato fiel da população local”, detalhou.

Atualmente as equipes trabalham de forma contínua, mas o Censo 2020 será mais detalhado na coleta de dados para que saibamos quem somos, quantos somos e como somos. Através do Censo 2020 será possível ainda atualizar a base de dados territorial com os novos mapas.

Vagas – O coordenador da área explicou ainda que estão sendo abertos processos seletivos do IBGE para contratação de profissionais que atuarão no Censo. “É fundamental que a população de Rio Bonito esteja atenta às oportunidades de vagas temporárias que estão surgindo. a preferência é que tenhamos pessoas da própria localidade para trabalhar, facilita o acesso e o contato na cidade”, orientou José Hermínio.

Veja também

A expectativa é que o acordo entre em vigor hoje quarta-feira (27) e que ele dure dois meses.
às
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias