A Câmara de Vereadores de Tanguá realizou na noite de ontem (15) uma cerimônia de Moção de Aplausos que homenageou cidadãos naturais da cidade e de municípios vizinhos, organizações e pessoas públicas que tenham contribuído com o crescimento, a valorização e o desenvolvimento de Tanguá ao longo de sua trajetória.
Entre os homenageados, estão o coletivo riobonitense ‘Participa!’; o FOLHA, representado pelo diretor Tiers Rangel; o Coordenador de Atenção À Juventude da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Allan Rebello e o árbitro de futebol Marcelo de Lima Henrique.
O coletivo ‘Participa!’, que atua em Rio Bonito, foi reconhecido pela sua contribuição com a manutenção da democracia através da vigilância e da cobrança dos parlamentares que têm atuado na cidade vizinha à Tanguá. “O ideal seria que tivéssemos um ‘Participa!’ em todas as cidades”, observou o responsável pela cerimônia, o vereador Luciano Lúcio.
O Coordenador de Atenção À Juventude da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), Allan Rebello, que é morador de Niterói, foi um dos homenageados na ocasião, sendo reconhecido pela sua atuação à frente de projetos como o ‘Galera Sangue Bom/RJ’, que incentiva a doação de sangue e outras ações sociais envolvendo a juventude, e o movimento ‘Juventude em Ação’, que segundo Allan, foi criado “a partir das necessidades e anseios dos jovens”. O Juventude em Ação atua buscando proporcionar meios de lazer e convívio social, além de destacar a questão do papel do jovem na sociedade, afirmando a importância da atuação social e da construção da consciência política. Allan agradeceu a honraria e garantiu prosseguir nos esforços para contribuir com a sociedade através de sua atuação. “Quero reafirmar meu compromisso de continuar trabalhando sob liderança do governador Wilson Witzel, que tem atendido o nosso povo. Tenho certeza que a população de Tanguá vem sendo bem assistida”, declarou.
Também foram homenageados na ocasião moradores que contribuíram com o cenário cultural, social, econômico e esportivo da região, além de educadores, comerciantes e profissionais da área da saúde.