Com grande atuação coletiva, Mengão elimina o Atlético MG e vai às quartas da Copa do Brasil

às

Foi uma noite de gala no Maracanã. Com time e torcida atuando no mesmo ritmo, o Mengão foi muito superior tecnicamente e taticamente do primeiro ao último minuto de jogo, venceu com sobras o Atlético MG por 2×0 (Arrascaeta [2]), e com placar agregado de 3×2, garantiu sua classificação para a fase de quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será definido em sorteio marcado para a próxima terça-feira (19), na sede da CBF no Rio de Janeiro.

Pressão rubro-negra

O primeiro tempo foi de um time só. O Mengão pressionou do primeiro ao último segundo. Tanto, que aos cinco minutos, já havia criado duas ótimas oportunidades de gol, com Pedro e Gabi. Aos 12 minutos, Arrascaeta fez grande jogada individual, passou por três e chutou forte. No susto, Everson fez milagre, e evitou o primeiro gol do Mais Querido no Maraca.

A superioridade rubro-negra aumentava a cada ataque. Aos 14 minutos, após belíssima triangulação, Pedro escorou de calcanhar e João Gomes bateu de primeira, para mais uma defesa do goleiro atleticano, que salvou o clube mineiro novamente aos 37, em cabeçada de Pedro após excelente cruzamento de Rodinei.

E foi já no apagar das luzes do primeiro tempo que, enfim, o Mengão conseguiu traduzir toda a superioridade demonstrada dentro de campo em gol. Aos 45 minutos, Pedro conduziu a bola pela intermediária ofensiva e deixou Arrascaeta na cara do gol. Com enorme categoria, o meia rubro-negro tocou na saída de Everson, e fez o Maracanã explodir de felicidade. Foi o último lance antes do intervalo.

Fla confirma a classificação na segunda etapa

O segundo tempo era morno e estudado, quando o Mengão ampliou. Aos 18 minutos, Everton Ribeiro cobrou falta na área, Pedro desviou no primeiro pau e Arrascaeta demonstrou muito oportunismo para tocar de cabeça e aumentar a vantagem do Mais Querido no jogo. Foi o décimo gol do uruguaio na temporada.

O terceiro quase pintou no contra-ataque. Aos 27 minutos, Pedro ganhou da marcação na dividida e rolou para Gabi, que bateu cruzado. O goleiro Everson não deu rebote. Aos 32 minutos, Alonso fez falta dura em Marinho e foi expulso de campo. A partir daí, além da enorme superioridade técnica, o Fla passou a ter também superioridade numérica em campo, e soube administrar com mestria os minutos finais da partida, para no apito final comemorar muito ao lado da Nação.

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (16), para enfrentar o Coritiba, às 19h, no Estádio Mané Garrincha em Brasília, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica

Flamengo 2X0 Atlético MG – Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Local: Maracanã, RJ

Data e hora: 13/07/2022 às 21h30

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia

Cartões amarelos: Everton Ribeiro (FLA), João Gomes, Allan (ATL), Alonso (ATL),

Cartão vermelho: Alonso (ATL)

Gols: Arrascaeta (45’ 1ºT e 18′ 2°T).

Escalação do Flamengo:

Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro (Victor Hugo); Arrascaeta (Diego), Pedro (Marinho) e Gabi (Ayrton Lucas).

Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Atlético MG:

Everson; Mariano, Nathan S., Alonso, Arana; Allan (Igor Rabello), Jair (Otávio), Zaracho (Vargas); Nacho (Rubens), Ademir (Keno), Hulk.

Técnico: Antonio Mohamed

 

Crédito: flamengo.com

Veja também

O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos.
às
Além de nenhuma vitória, apenas um gol foi marcado pelos cariocas neste fim de semana.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias