O resultado do 2º Concurso de Fotografia – “Tanguá 30 Anos: Mil Histórias” foi divulgado na última terça-feira (11), durante a cerimônia de premiação no Centro de Referência da Juventude. Segundo a Prefeitura, mais de 120 pessoas se inscreveram e 10 levaram os prêmios, nas categorias estudantil e livre, sendo cinco em cada uma. Os vencedores receberam certificados e reconhecimentos em dinheiro, com valores entre R$ 500 e R$3.500.
Leia também: Motorista desmaia ao ser resgatado de carreta, após suspeita de bomba no veículo
Organizado pela Secretaria Municipal de Juventude e Comunicação Social, o concurso avaliou imagens que retratavam diferentes perspectivas da cidade, exaltando suas paisagens, tradições e personagens.
Na categoria estudantil – voltada para crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos – três dos cinco vencedores estudam na Escola Municipal Iasmin Gonzaga Arantes. Veja abaixo a lista completa:
1. Daniel Bragança Travassos – Instituto Educacional Castelinho Encantado;
2. Fábio da Silva Souza – E.M. Iasmim Gonzaga Arantes;
3. Felipe Bragança Travassos – C.E. Antônio Francisco Leal;
4. Huryel da Silva Souza – E.M. Iasmim Gonzaga Arantes;
5. Larissa Ferreira Alves Pedroza – E.M. Iasmim Gonzaga Arantes.
Já na categoria livre – dedicada a pessoas acima de 18 anos – os ganhadores foram:
1. Verlã Antunes Domingues;
2. Bruno Maia da Silva;
3. Breno Lucas da Conceição Cordeiro;
4. Jhonatan dos Santos Nogueira;
5. Maria Clara Batista Padilha.
O prefeito, Rodrigo Medeiros, destacou que o concurso foi motivo de orgulho.
“Essa foi uma noite para celebrar o talento e o amor dos tanguaenses pela sua cidade. Ver jovens e adultos retratando Tanguá com tanto carinho e criatividade nos enche de orgulho. Quero parabenizar toda a equipe da Secretaria de Juventude e Comunicação Social por essa linda realização, que reflete o que temos de melhor: o nosso povo”, afirmou o prefeito.
O secretário de Juventude e Comunicação Social, Chailon Conceição, afirmou que o objetivo do Concurso de Fotografia foi valorizar os talentos locais.
“A ideia sempre foi valorizar o talento do nosso povo, especialmente dos jovens que estão começando a ver o mundo com um olhar mais crítico, mais artístico e mais humano. Esse concurso foi pensado para despertar orgulho e pertencimento em cada tanguaense, e o resultado foi emocionante”, destacou o secretário.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.