Em comemoração aos 30 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a Prefeitura de Tanguá lançou o concurso de fotografias “Trinta Anos, Mil Histórias”. De acordo com a secretaria municipal de Juventude e Comunicação Social, o objetivo é incentivar a produção artística e fotográfica, resgatar a história do município e registrar as manifestações culturais e sociais que fazem parte da identidade tanguaense. Os prêmios serão divididos entre os cinco melhores colocados de cada categoria, com valores que variam de R$ 500 a R$ 3.500. Além disso, as fotografias vencedoras integrarão o Catálogo de Turismo do município de Tanguá.
Leia também: Dezenas de motociclistas caem em sequência, após encontrarem blitz da PM, em Nova Iguaçu
O concurso será dividido em duas categorias: jovens de 11 a 17 anos, matriculados nas redes pública ou privada de ensino de Tanguá, e adultos a partir de 18 anos, residentes no município.
As inscrições são gratuitas e estão abertas desde o dia 29 de setembro, podendo ser feitas até 5 de outubro, por meio de formulário on-line disponível no site da Prefeitura (www.tangua.rj.gov.br). No entanto, haverá pontos de apoio presenciais para os moradores sem acesso à internet.
O prefeito Rodrigo Medeiros destacou a importância da iniciativa.
“Este concurso é uma oportunidade de unir arte, cultura e memória, valorizando o olhar dos nossos jovens e adultos sobre Tanguá. Queremos registrar, em imagens, as histórias que marcaram esses 30 anos e revelar novos talentos da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
O secretário de Juventude e Comunicação Social, jornalista Chailon Conceição, também ressaltou o papel cultural da ação.
“Mais do que um concurso, esta é uma iniciativa de cidadania e pertencimento. Queremos que cada participante se reconheça como parte dessa história e contribua para eternizar, por meio da fotografia, a beleza e a identidade de Tanguá”, disse o secretário.
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!