Uma confusão na praça de alimentação de um shopping, na Zona Norte do Rio de Janeiro, virou uma briga generalizada no Dia das Mães. No último domingo (11), segundo testemunhas, a confusão começou após uma acusação de racismo.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
Rapidamente, a situação gerou revolta e discussão no local. A briga então ganhou proporções maiores, exigindo a intervenção de seguranças do Norte Shopping, que tentaram conter os envolvidos.
Vídeos feitos por clientes mostram o momento do tumulto, com gritos, empurrões e cadeiras sendo arrastadas. Em meio à confusão, pessoas que afirmam ter participado do desentendimento divergiram sobre a motivação inicial.
“Foi no Norte Shopping, e a história nem foi por conta de racismo! Mas cada um faz o corte que quer na história…”, escreveu uma envolvida nas redes sociais. Outra respondeu: “No final se tornou [sobre racismo], por causa do achismo delas, de achar que estávamos falando dela. Deve ser porque a gente não podia sorrir perto delas. O achismo criou a confusão que não cabia à prática do racismo”, disse uma internauta.

Além disso, leia também:
CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira
[…] Leia também: Confusão na praça de alimentação de shopping vira briga generalizada […]