Conselho Municipal de Assistência Social entrega certificados provisórios para entidades não governamentais em Maricá

às

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), vinculado à Secretaria de Assistência Social, entregou nesta terça-feira (20/12), certificados a oito entidades não governamentais pelo reconhecimento das ações na área de políticas de assistência social. A certificação comprova que as organizações foram inscritas com a documentação necessária e de acordo com as normas contidas no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Os certificados provisórios foram entregues às instituições Viva Rio, Centro de Apoio ao Deficiente Visual de São Gonçalo, Espaço, Cidadania e Oportunidades Sociais, Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional e Instituto de Desenvolvimento Socioambiental. Já as entidades Pestalozzi, NAIR e Mitradiosezana receberam a renovação de certificado.

“Essas certificações significam que o Conselho de Assistência Social vem cumprindo a legislação do SUAS que prevê a exigência inscrição no Conselho para que as entidades formalizem parcerias com o governo. Esse é um momento importante, onde damos visibilidade ao trabalho das entidades que ofertam serviços, programas, projetos e ações para a população de nossa cidade”, disse o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Misael Santos.

Conselho Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social promove uma série de contribuições para a gestão e implementação de políticas públicas por meio da atuação efetiva dos conselheiros. As ações acontecem por meio de debates e projetos com objetivo de melhorar os serviços que são oferecidos à população.

Veja também

Os brasileiros ainda não sacaram R$ 8,56 bilhões em recursos esquecidos no sistema financeiro até o fim de julho, divulgou nesta sexta-feira
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias