A perícia concluiu que a morte do radialista e locutor Ronaldo Júnior, de 57 anos, foi causada por choque elétrico, que ocasionou uma parada cardíaca. O corpo foi encontrado no início da noite de ontem (5), dentro de casa, no bairro Ampliação, em Tanguá. A morte teria ocorrido na noite de segunda feira. Paulo Ronaldo de Almeida Oliveira, seu nome verdadeiro, chefiava o posto do Detran de Tanguá e era uma figura bastante conhecida na região.
O corpo do radialista foi encontrado por uma vizinha, depois que colegas de trabalho foram à sua casa, por volta das 19h de ontem. Eles estranharam que Ronaldo não apareceu no posto na terça e na quarta-feira, e também não atendia as chamadas no telefone. A vizinha resolveu olhar pelos fundos da casa, com a ajuda de uma lanterna, já que não havia luz acesa no primeiro piso do imóvel. Após avistar o corpo caído, ela resolveu chamar o irmão de Ronaldo, que sabia onde ele guardava a chave da casa. Eles encontraram o radialista descalço, vestindo apenas uma bermuda.
Natural de Itaperuna, noroeste do Estado, Ronaldo Júnior morava em Tanguá há vários anos. Com passagens por algumas rádios da região, sua voz grave e possante o alçou a apresentador de shows de grandes nomes da música brasileira, como Roupa Nova, The Fevers, entre outros. Trabalhou em campanhas de vários políticos da região, e integrou a equipe de Comunicação da então prefeita de Rio Bonito, Solange Almeida, no primeiro e no segundo mandato dela, entre 1997 e 2004. Mais tarde, se uniu ao deputado estadual Marcos Abrahão, e foi nomeado para chefe do posto do Detran de Tanguá, atividade que conciliava com a de locutor de shows e eventos, viajando por vários estados. Com a prisão do deputado, Ronaldo ficou afastado do Detran por cerca de dois anos. Ao retomar o mandato, o parlamentar conseguiu nova nomeação para ele, que voltou ao posto no final de março deste ano.
Um tanguaense de coração
Membro da Igreja Assembleia de Deus, Ronaldo Júnior amava a cidade que escolheu para morar, e era um dos maiores divulgadores dos seus recantos, seus atrativos naturais e sua gente. Amante do ciclismo, era comum vê-lo em sua bicicleta percorrendo os mais distantes e belos lugares do município. Os roteiros percorridos eram mostrados em belas fotos no seu perfil do Facebook. Uma mensagem enviada pra ele pelo seu pastor, no dia do seu aniversário, no último 6 de abril, definia bem o locutor: “Amante da natureza, cristão, visionário e pessoa de bem”.
Ele era pai de um filho, Tiago Giromoto e tinha três netos. Seu corpo está sendo velado desde às 14 horas no cemitério de Tanguá, onde será sepultado, hoje, às 17 horas.