Criança de 2 anos morre com suspeita de meningite bacteriana em Saquarema

às

Uma criança de dois anos morreu em Saquarema no último sábado (5), sob suspeita de meningite bacteriana. O caso foi notificado à Secretaria de Estado de Saúde (SES). A causa da morte da criança, porém, ainda não foi oficialmente confirmada. Só neste ano, o Estado do Rio já registrou 91 casos da doença.

Em nota, a Prefeitura de Saquarema relata que vítima havia dado entrada no Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá, porém, devido a gravidade do caso, foi transferida para Araruama, no Hospital Estadual Roberto Chabo. A Prefeitura destaca, ainda, que tem seguido todos os protocolos de segurança indicados pelo Ministério da Saúde e pela SES para esse tipo de ocorrência.

Todas as crianças e funcionários que tiveram contato prolongado com a vítima receberam quimioprofilaxia (medicina preventiva). Porém, ainda segundo o Executivo municipal, não foi vista a necessidade da interdição da creche onde a criança estudava. A nota oficial divulgada pela Prefeitura ainda faz o alerta para que a população evite o pânico por meio do compartilhamento de mensagens e informações não-verídicas na internet. “Os departamentos de Vigilância em Saúde e Infectologia da Secretaria Municipal de Saúde estão atentos aos fatos que estão acontecendo no município e solicita que a população não entre em pânico e evite disseminar mensagens não oficiais de texto ou áudio nas redes sociais. Todas as informações técnicas serão divulgadas pelos órgãos públicos do município”, informa.

A nota é finalizada reforçando que os pais e responsáveis devem manter a caderneta de vacinação das crianças em dia para evitar a ocorrência de doenças graves. A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) também está atuando com a Prefeitura na investigação e nos procedimentos do caso, tendo recomendado que a Secretaria Municipal de Saúde realize coletas de amostras de pessoas que conviveram com a criança para exames.

Veja também

Show faz parte da comemoração dos 452 anos da cidade
às
Ele era lotado na 3ª Cia da Polícia Militar de Tanguá, onde estava de plantão, e voltava para casa, no Parque Andreia, em Rio Bonito.
às
A previsão é que as atividades sigam até sexta-feira (7)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias